A MURMURAÇÃO NO DESERTO

Quantas vezes o povo reclamou e por que tomaram essa atitude ao invés de crer e confiar em Deus?

Afinal o povo viu a manifestação do poder de Deus diante de seus olhos.

ddd

Por que somente alguns creram, enquanto a maioria murmurou mesmo depois de Deus têlos feito ver a manifestação de seu poder?

A primeira vez que reclamaram foi logo após saírem do Egito, antes de atravessar o mar a pés enxutos.

Êxodo 14:1014

10 – E aproximando Faraó, os filhos de Israel levantaram seus olhos, e eis que os egípcios vinham atrás deles, e temeram muito; então os filhos de Israel clamaram ao SENHOR. 11 – E disseram a Moisés: Não havia sepulcros no Egito, para nos tirar de lá, para que morramos neste deserto? Por que nos fizeste isto, fazendonos sair do Egito? 12 – Não é esta a palavra que te falamos no Egito, dizendo: Deixanos, que sirvamos aos egípcios? Pois que melhor nos fora servir aos egípcios, do que morrermos no deserto. 13 – Moisés, porém, disse ao povo: Não temais; estai quietos, e vede o livramento do SENHOR, que hoje vos fará; porque aos egípcios, que hoje vistes, nunca mais os tornareis a ver. 14  O SENHOR pelejará por vós, e vós vos calareis

Por que 90% do povo reclamou e desejou voltar, e 10% confiou em Deus, ainda que sentissem medo diante do perigo verdadeiro.

uuu

Há uma explicação para a atitude de Deus e também para a reação do povo. Nós já sabemos que Deus queria mostrar a força de seu poder e reconstruir a Fé e a Confiança do povo.

Porem, esta tarefa esbarra em uma questão difícil e pessoal, “o livre arbítrio de cada pessoa”. Deus tem o poder de fazer qualquer coisa, nada está fora do alcance de seu poder e sua capacidade, porém, Ele não interfere no “livre arbítrio de cada um”.

vv

Temos por exemplo a parábola do filho pródico, que o Pai permite que ele saia de sua casa, e não o impede, e logo após sua decadência, torna a casa de seu Pai que o recebe de braços abertos, ilustrando o “livre arbítrio das pessoas” ao escolher seu caminho e o incalculável amor de Deus ao perdoar o pecador que se arrepende.      

Por isso podemos entender que Deus deu e ainda dar, oportunidades a cada um de nós, de seguilo ou não, e para isso se mostra para nós através da manifestação de seu poder e seu incalculável amor, a decisão de escolher o caminho certo é nossa.

bbbc

O povo viveu e conviveu com os egípcios durante 400 anos, estavam nos últimos dias vivendo como escravos, mas, tinham uma condição bem melhor do que a do deserto.

Deus já sabia de tudo o que ia acontecer ao povo:

Gênesis 15:1314

13  Então disse a Abrão: Sabes, de certo, que peregrina será a tua descendência em terra alheia, e será reduzida à escravidão, e será afligida por quatrocentos anos14 – Mas também eu julgarei a nação, à qual ela tem de servir, e depois sairá com grande riqueza.

Da mesma forma, Deus já nos conhece a cada um de nós, e também nos dá a mesma condição, que qualquer um tem, de servilo e seguilo, a única diferença é a escolha que cada um de nós faz.

A maioria do povo escolheu pecar contra Deus reclamando de sua condição material.

Por que??

bfgfd

A única explicação para tudo isso é o costume corrompido do povo.

I Coríntios 15:33

33  Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes.

Ezequiel 20: 6-8

6 – Naquele dia levantei a minha mão para eles, para os tirar da terra do Egito, para uma terra que já tinha previsto para eles, a qual mana leite e mel, e é a glória de todas as terras. 7 – Então lhes disse: cada um lance de si as abominações dos seus olhos, e não vos contamineis com os ídolos do Egito; eu sou o Senhor vosso Deus. 8 – Mas rebelaram-se contra mim, e não me quiseram ouvir; ninguém lançava de si as abominações dos seus olhos, nem deixava os ídolos do Egito; então eu disse que derramaria sobre eles o meu furor, para cumprir a minha ira contra eles no meio da terra do Egito.  

O povo pecava por que já tinha se corrompido com os maus costumes idolatras do Egito e desejava todo o seu poder (luxúria, riquezas e vaidades).

jkml

Na visão corrompida do povo “vitória” representava ter uma vida na luxúria e bem estar financeiro, desfrutando do bom e do melhor, era assim que os Egípcios viviam.

Por isso, não conseguiam ver a GRANDE VITÓRIA que Deus estava concedendo a eles.

O convívio com o povo Egípcio havia invertido os valores no coração do povo.

Então inúmeras vezes eles reclamaram de suas condições no deserto, mesmo estando na presença de Deus, para Eles era melhor ter sucesso financeiro.

Pensando dessa forma, podemos entender o por que de tantas reclamações, depois de ter visto a manifestação poderosa de Deus.

Observe que as reclamações do povo sempre envolvia algo material, e sempre lembravam que no Egito “era bem melhor”.

jhbn

E O POVO POR INÚMERAS VEZES RECLAMA PERANTE DEUS.

Êxodo 15:2325

23 – Então chegaram a Mara; mas não puderam beber das águas de Mara, porque eram amargas; por isso chamouse o lugar Mara. 24 – E o povo murmurou contra Moisés, dizendo: Que havemos de beber? 25 – E ele clamou ao SENHOR, e o SENHOR mostroulhe uma árvore, que lançou nas águas, e as águas se tornaram doces. Ali lhes deu estatutos e uma ordenança, e ali os provou. 

cxcc

E O SENHOR FEZ CHOVER O PÃO DO CÉU (MANÁ).

Êxodo 16:14

1  E PARTINDO de Elim, toda a congregação dos filhos de Israel veio ao deserto de Sim, que está entre Elime Sinai, aos quinze dias do mês segundo, depois de sua saída da terra do Egito. 2 – E toda a congregação dos filhos de Israel murmurou contra Moisés e contra Arão no deserto. 3  E os filhos de Israel disseramlhes: Quem dera tivéssemos morrido por mão do SENHOR na terra do Egito, quando estávamos sentados junto às panelas de carne, quando comíamos pão até fartar! Porque nos tendes trazido a este deserto, para matardes de fome a toda esta multidão4  Então disse o SENHOR a Moisés: Eis que vos farei chover pão dos céus, e o povo sairá, e colherá diariamente a porção para cada dia, para que eu o prove se anda em minha lei ou não.

Os tempos de fartura e boa comida no Egito é lembrado pelo povo materialista e corrompido que precisava se converter no deserto e Deus lhes dá o Maná dos Céus.

m,vnvnvn

DEUS FAZ SAIR ÁGUA DA ROCHA

Êxodo 17:1,3,5

1  DEPOIS toda a congregação dos filhos de Israel partiu do deserto de Sim pelas suas jornadas, segundo o mandamento do SENHOR, e acampou em Refidim; e não havia ali água para o povo beber. 2 – Então contendeu o povo com Moisés, e disse: Dános água para beber. E Moisés lhes disse: Por que contendeis comigo? Por que tentais ao SENHOR? 3  Tendo pois ali o povo sede de água, o povo murmurou contra Moisés, e disse: Por que nos fizeste subir do Egito, para nos matares de sede, a nós e aos nossos filhos, e ao nosso gado? 4  E clamou Moisés ao SENHOR, dizendo: Que farei a este povo? Daqui a pouco me apedrejará. 5  Então disse o SENHOR a Moisés: Passa diante do povo, e toma contigo alguns dos anciãos de Israel; e toma na tua mão a tua vara, com que feriste o rio, e vai. 6  Eis que eu estarei ali diante de ti sobre a rocha, em Horebe, e tu ferirás a rocha, e dela sairão águas e o povo beberá. E Moisés assim o fez, diante dos olhos dos anciãos de Israel.

hdhhdhd

Para o povo parecia que Deus não estava com eles, já que no Egito os Deuses eram bem diferentes, mostravam seu poder dando a seu povo toda luxúria e riquezas. Isso nos faz lembrar do encontro de satanás e Jesus no deserto.

Lucas 4:58

5  E o diabo, levandoo a um alto monte, mostroulhe num momento de tempo todos os reinos do mundo.

6  E disselhe o diabo: Darteei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e douo a quem quero. 7  Portanto, se tu me adorares, tudo será teu. 8  E Jesus, respondendo, disselhe: Vaite para trás de mim, Satanás; porque está escrito: Adorarás o Senhor teu Deus, e só a ele servirás.

Moises subiu no monte para falar com Deus e ficou 40 dias e 40 noites.

Êxodo 32:1

1  MAS vendo o povo que Moisés tardava em descer do monte, acercouse de Arão, e disselhe: Levantate, fazenos deuses, que vão adiante de nós; porque quanto a este Moisés, o homem que nos tirou da terra do Egito, não sabemos o que lhe sucedeu.

Êxodo 32:78

7 – Então disse o SENHOR a Moisés: Vai, desce; porque o teu povo, que fizeste subir do Egito, se tem corrompido, 8 – E depressa se tem desviado do caminho que eu lhe tinha ordenado; eles fizeram para si um bezerro de fundição, e perante ele se inclinaram, e ofereceramlhe sacrifícios, e disseram: Este é o teu deus, ó Israel, que te tirou da terra do Egito.

mgmgmmjjk

Ao total foram dez vezes que o povo murmurou contra o Senhor. Mas, desta vez, possivelmente a quinta, O Senhor conversava com Moises no Monte Sinai durante 40 dias e 40 Noites, Ele estava estabelecendo suas leis para que o povo compreendesse o que era certo e errado diante de Deus. Mas grande foi a decepção de Moises ao ver o que o povo havia feito.

Êxodo 32:1920 

19  E aconteceu que, chegando Moisés ao arraial, e vendo o bezerro e as danças, acendeuse lhe o furor, e arremessou as tábuas das suas mãos, e quebrouas ao pé do monte; 20 – E tomou o bezerro que tinham feito, e queimouo no fogo, moendoo até que se tornou em pó; e o espargiu sobre as águas, e deuo a beber aos filhos de Israel.

hfhhfhf

Deus estava selecionando e separando seu povo, estabelecendo regras e condições a serem observadas e obedecidas, mas, o coração corrompido de muitos fazia com que eles não se submetessem a Deus completamente. Quando recebiam as bênçãos ficavam felizes e satisfeitos, porém, vindo as provas logo murmuravam. Com isso era logo identificado quem era que servia a Deus de todo o coração e os que só serviam pelos benefícios.

Moises separa os adoradores.

Êxodo 32:2728

27 – E disselhes: Assim diz o SENHOR Deus de Israel: Cada um ponha a sua espada sobre a sua coxa; e passai e tornai pelo arraial de porta em porta, e mate cada um a seu irmão, e cada um a seu amigo, e cada um a seu vizinho. 28  E os filhos de Levi fizeram conforme à palavra de Moisés; e caíram do povo aquele dia uns três mil homens.

Êxodo 32:3033

30  E aconteceu que no dia seguinte Moisés disse ao povo: Vós cometestes grande pecado. Agora, porém, subirei ao SENHOR; porventura farei propiciação por vosso pecado. 31  Assim tornouse Moisés ao SENHOR, e disse: Ora, este povo cometeu grande pecado fazendo para si deuses de ouro. 32  Agora, pois, perdoa o seu pecado, se não, riscame, peçote, do teu livro, que tens escrito. 33  Então disse o SENHOR a Moisés: Aquele que pecar contra mim, a este riscarei do meu livro.

Deus tem separado seu povo, por que tem amado, de tal maneira, incompreensível para nós, mas, não impossível para Ele. Deus não leva em conta os tempos de ignorância,  em que andávamos perdidos e condenados a morte pelo pecado, nos chama hoje ao arrependimento, disposto a perdoar todos os nossos pecados e restaurar nossa comunião com Ele. Porém, Ele não pode conviver com o pecado, e nos dá a condição de renunciarmos tudo, para termos um relacionamento com Ele, só os verdadeiros adoradores o conheceram face a face. Através de Jesus  somos justificados perante nosso Deus, e tomamos posse da vida eterna, se porém permanecermos fieis a Ele até a morte. 

PARA BAIXAR ESTE MATERIAL CLICA AQUI: MURMURAÇÃO (BLOG)

MINISTÉRIO PROFÉTICO DE LIBERTAÇÃOPASTOR ALEXANDRE SILVAPASTORA MARIANA SILVARUA: INSPETOR ANTÔNIO OLIVEIRA Nº : 1914 BAIRRO: UNIVERSIDADECULTOS TERÇAS, QUINTAS E SÁBADOS ÀS 19:30 hS

FONES: (96) 9131 1217 9119 7002

EMAIL’S:   pastor.alexandre_silva@hotmail.com

pastora.mariana_silva@hotmail.com   /    libertandooscativos@hotmail.com

Anúncios

Sobre Blog do Pastor Alexandre

Blog do Pastor Alexandre Silva

11 Respostas para “A MURMURAÇÃO NO DESERTO

  1. Leon Denis de Mendonça

    Gostei muito do seu comentário pastor Alexandre, é uma bença para que aquele que murmura, não venha murmurar mais.que Deus te abençoe e te guarde na sua caminhada pregando a palavra de Deus.Eu sou o evangelista, Leon, de Campo Grande MS.Sou da Igreja a Palavra de Cristo

  2. vlw me ajudou no trabalinho de escola

  3. linda

    me segue no face

  4. Pesquisa
    Blog do Pastor Alexandre Silva
    Temas Polêmicos
    13
    DEZ / 2012
    A MURMURAÇÃO NO DESERTO

    Quantas vezes o povo reclamou e por que tomaram essa atitude ao invés de crer e confiar em Deus?

    Afinal o povo viu a manifestação do poder de Deus diante de seus olhos.

    ddd

    Por que somente alguns creram, enquanto a maioria murmurou mesmo depois de Deus tê–los feito ver a manifestação de seu poder?

    A primeira vez que reclamaram foi logo após saírem do Egito, antes de atravessar o mar a pés enxutos.

    Êxodo 14:10–14

    10 – E aproximando Faraó, os filhos de Israel levantaram seus olhos, e eis que os egípcios vinham atrás deles, e temeram muito; então os filhos de Israel clamaram ao SENHOR. 11 – E disseram a Moisés: Não havia sepulcros no Egito, para nos tirar de lá, para que morramos neste deserto? Por que nos fizeste isto, fazendo–nos sair do Egito? 12 – Não é esta a palavra que te falamos no Egito, dizendo: Deixa–nos, que sirvamos aos egípcios? Pois que melhor nos fora servir aos egípcios, do que morrermos no deserto. 13 – Moisés, porém, disse ao povo: Não temais; estai quietos, e vede o livramento do SENHOR, que hoje vos fará; porque aos egípcios, que hoje vistes, nunca mais os tornareis a ver. 14 – O SENHOR pelejará por vós, e vós vos calareis

    Por que 90% do povo reclamou e desejou voltar, e 10% confiou em Deus, ainda que sentissem medo diante do perigo verdadeiro.

    uuu

    Há uma explicação para a atitude de Deus e também para a reação do povo. Nós já sabemos que Deus queria mostrar a força de seu poder e reconstruir a Fé e a Confiança do povo.

    Porem, esta tarefa esbarra em uma questão difícil e pessoal, “o livre arbítrio de cada pessoa”. Deus tem o poder de fazer qualquer coisa, nada está fora do alcance de seu poder e sua capacidade, porém, Ele não interfere no “livre arbítrio de cada um”.

    vv

    Temos por exemplo a parábola do filho pródico, que o Pai permite que ele saia de sua casa, e não o impede, e logo após sua decadência, torna a casa de seu Pai que o recebe de braços abertos, ilustrando o “livre arbítrio das pessoas” ao escolher seu caminho e o incalculável amor de Deus ao perdoar o pecador que se arrepende.

    Por isso podemos entender que Deus deu e ainda dar, oportunidades a cada um de nós, de segui–lo ou não, e para isso se mostra para nós através da manifestação de seu poder e seu incalculável amor, a decisão de escolher o caminho certo é nossa.

    bbbc

    O povo viveu e conviveu com os egípcios durante 400 anos, estavam nos últimos dias vivendo como escravos, mas, tinham uma condição bem melhor do que a do deserto.

    Deus já sabia de tudo o que ia acontecer ao povo:

    Gênesis 15:13–14

    13 – Então disse a Abrão: Sabes, de certo, que peregrina será a tua descendência em terra alheia, e será reduzida à escravidão, e será afligida por quatrocentos anos, 14 – Mas também eu julgarei a nação, à qual ela tem de servir, e depois sairá com grande riqueza.

    Da mesma forma, Deus já nos conhece a cada um de nós, e também nos dá a mesma condição, que qualquer um tem, de servi–lo e segui–lo, a única diferença é a escolha que cada um de nós faz.

    A maioria do povo escolheu pecar contra Deus reclamando de sua condição material.

    Por que??

    bfgfd

    A única explicação para tudo isso é o costume corrompido do povo.

    I Coríntios 15:33

    33 – Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes.

    Ezequiel 20: 6-8

    6 – Naquele dia levantei a minha mão para eles, para os tirar da terra do Egito, para uma terra que já tinha previsto para eles, a qual mana leite e mel, e é a glória de todas as terras. 7 – Então lhes disse: cada um lance de si as abominações dos seus olhos, e não vos contamineis com os ídolos do Egito; eu sou o Senhor vosso Deus. 8 – Mas rebelaram-se contra mim, e não me quiseram ouvir; ninguém lançava de si as abominações dos seus olhos, nem deixava os ídolos do Egito; então eu disse que derramaria sobre eles o meu furor, para cumprir a minha ira contra eles no meio da terra do Egito.

    O povo pecava por que já tinha se corrompido com os maus costumes idolatras do Egito e desejava todo o seu poder (luxúria, riquezas e vaidades).

    jkml

    Na visão corrompida do povo “vitória” representava ter uma vida na luxúria e bem estar financeiro, desfrutando do bom e do melhor, era assim que os Egípcios viviam.

    Por isso, não conseguiam ver a GRANDE VITÓRIA que Deus estava concedendo a eles.

    O convívio com o povo Egípcio havia invertido os valores no coração do povo.

    Então inúmeras vezes eles reclamaram de suas condições no deserto, mesmo estando na presença de Deus, para Eles era melhor ter sucesso financeiro.

    Pensando dessa forma, podemos entender o por que de tantas reclamações, depois de ter visto a manifestação poderosa de Deus.

    Observe que as reclamações do povo sempre envolvia algo material, e sempre lembravam que no Egito “era bem melhor”.

    jhbn

    E O POVO POR INÚMERAS VEZES RECLAMA PERANTE DEUS.

    Êxodo 15:23–25

    23 – Então chegaram a Mara; mas não puderam beber das águas de Mara, porque eram amargas; por isso chamou–se o lugar Mara. 24 – E o povo murmurou contra Moisés, dizendo: Que havemos de beber? 25 – E ele clamou ao SENHOR, e o SENHOR mostrou–lhe uma árvore, que lançou nas águas, e as águas se tornaram doces. Ali lhes deu estatutos e uma ordenança, e ali os provou.

    cxcc

    E O SENHOR FEZ CHOVER O PÃO DO CÉU (MANÁ).

    Êxodo 16:1–4

    1 – E PARTINDO de Elim, toda a congregação dos filhos de Israel veio ao deserto de Sim, que está entre Elime Sinai, aos quinze dias do mês segundo, depois de sua saída da terra do Egito. 2 – E toda a congregação dos filhos de Israel murmurou contra Moisés e contra Arão no deserto. 3 – E os filhos de Israel disseram–lhes: Quem dera tivéssemos morrido por mão do SENHOR na terra do Egito, quando estávamos sentados junto às panelas de carne, quando comíamos pão até fartar! Porque nos tendes trazido a este deserto, para matardes de fome a toda esta multidão. 4 – Então disse o SENHOR a Moisés: Eis que vos farei chover pão dos céus, e o povo sairá, e colherá diariamente a porção para cada dia, para que eu o prove se anda em minha lei ou não.

    Os tempos de fartura e boa comida no Egito é lembrado pelo povo materialista e corrompido que precisava se converter no deserto e Deus lhes dá o Maná dos Céus.

    m,vnvnvn

    DEUS FAZ SAIR ÁGUA DA ROCHA

    Êxodo 17:1,3,5

    1 – DEPOIS toda a congregação dos filhos de Israel partiu do deserto de Sim pelas suas jornadas, segundo o mandamento do SENHOR, e acampou em Refidim; e não havia ali água para o povo beber. 2 – Então contendeu o povo com Moisés, e disse: Dá–nos água para beber. E Moisés lhes disse: Por que contendeis comigo? Por que tentais ao SENHOR? 3 – Tendo pois ali o povo sede de água, o povo murmurou contra Moisés, e disse: Por que nos fizeste subir do Egito, para nos matares de sede, a nós e aos nossos filhos, e ao nosso gado? 4 – E clamou Moisés ao SENHOR, dizendo: Que farei a este povo? Daqui a pouco me apedrejará. 5 – Então disse o SENHOR a Moisés: Passa diante do povo, e toma contigo alguns dos anciãos de Israel; e toma na tua mão a tua vara, com que feriste o rio, e vai. 6 – Eis que eu estarei ali diante de ti sobre a rocha, em Horebe, e tu ferirás a rocha, e dela sairão águas e o povo beberá. E Moisés assim o fez, diante dos olhos dos anciãos de Israel.

    hdhhdhd

    Para o povo parecia que Deus não estava com eles, já que no Egito os Deuses eram bem diferentes, mostravam seu poder dando a seu povo toda luxúria e riquezas. Isso nos faz lembrar do encontro de satanás e Jesus no deserto.

    Lucas 4:5–8

    5 – E o diabo, levando–o a um alto monte, mostrou–lhe num momento de tempo todos os reinos do mundo.

    6 – E disse–lhe o diabo: Dar–te–ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou–o a quem quero. 7 – Portanto, se tu me adorares, tudo será teu. 8 – E Jesus, respondendo, disse–lhe: Vai–te para trás de mim, Satanás; porque está escrito: Adorarás o Senhor teu Deus, e só a ele servirás.

    Moises subiu no monte para falar com Deus e ficou 40 dias e 40 noites.

    Êxodo 32:1

    1 – MAS vendo o povo que Moisés tardava em descer do monte, acercou–se de Arão, e disse–lhe: Levanta–te, faze–nos deuses, que vão adiante de nós; porque quanto a este Moisés, o homem que nos tirou da terra do Egito, não sabemos o que lhe sucedeu.

    Êxodo 32:7–8

    7 – Então disse o SENHOR a Moisés: Vai, desce; porque o teu povo, que fizeste subir do Egito, se tem corrompido, 8 – E depressa se tem desviado do caminho que eu lhe tinha ordenado; eles fizeram para si um bezerro de fundição, e perante ele se inclinaram, e ofereceram–lhe sacrifícios, e disseram: Este é o teu deus, ó Israel, que te tirou da terra do Egito.

    mgmgmmjjk

    Ao total foram dez vezes que o povo murmurou contra o Senhor. Mas, desta vez, possivelmente a quinta, O Senhor conversava com Moises no Monte Sinai durante 40 dias e 40 Noites, Ele estava estabelecendo suas leis para que o povo compreendesse o que era certo e errado diante de Deus. Mas grande foi a decepção de Moises ao ver o que o povo havia feito.

    Êxodo 32:19–20

    19 – E aconteceu que, chegando Moisés ao arraial, e vendo o bezerro e as danças, acendeu–se lhe o furor, e arremessou as tábuas das suas mãos, e quebrou–as ao pé do monte; 20 – E tomou o bezerro que tinham feito, e queimou–o no fogo, moendo–o até que se tornou em pó; e o espargiu sobre as águas, e deu–o a beber aos filhos de Israel.

    hfhhfhf

    Deus estava selecionando e separando seu povo, estabelecendo regras e condições a serem observadas e obedecidas, mas, o coração corrompido de muitos fazia com que eles não se submetessem a Deus completamente. Quando recebiam as bênçãos ficavam felizes e satisfeitos, porém, vindo as provas logo murmuravam. Com isso era logo identificado quem era que servia a Deus de todo o coração e os que só serviam pelos benefícios.

    Moises separa os adoradores.

    Êxodo 32:27–28

    27 – E disse–lhes: Assim diz o SENHOR Deus de Israel: Cada um ponha a sua espada sobre a sua coxa; e passai e tornai pelo arraial de porta em porta, e mate cada um a seu irmão, e cada um a seu amigo, e cada um a seu vizinho. 28 – E os filhos de Levi fizeram conforme à palavra de Moisés; e caíram do povo aquele dia uns três mil homens.

    Êxodo 32:30–33

    30 – E aconteceu que no dia seguinte Moisés disse ao povo: Vós cometestes grande pecado. Agora, porém, subirei ao SENHOR; porventura farei propiciação por vosso pecado. 31 – Assim tornou–se Moisés ao SENHOR, e disse: Ora, este povo cometeu grande pecado fazendo para si deuses de ouro. 32 – Agora, pois, perdoa o seu pecado, se não, risca–me, peço–te, do teu livro, que tens escrito. 33 – Então disse o SENHOR a Moisés: Aquele que pecar contra mim, a este riscarei do meu livro.

    Deus tem separado seu povo, por que tem amado, de tal maneira, incompreensível para nós, mas, não impossível para Ele. Deus não leva em conta os tempos de ignorância, em que andávamos perdidos e condenados a morte pelo pecado, nos chama hoje ao arrependimento, disposto a perdoar todos os nossos pecados e restaurar nossa comunião com Ele. Porém, Ele não pode conviver com o pecado, e nos dá a condição de renunciarmos tudo, para termos um relacionamento com Ele, só os verdadeiros adoradores o conheceram face a face. Através de Jesus somos justificados perante nosso Deus, e tomamos posse da vida eterna, se porém permanecermos fieis a Ele até a morte.

  5. desculpa cara ,eu sou todas essas pesoas.

DEIXE SUA OPINIÃO

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Arquivos

TEMAS E CATEGORIAS

%d blogueiros gostam disto: